A EMEF Quintino Rizzieri concluiu a Semana do Estudante nesta sexta-feira, dia 12, com o Maratonando pela Inclusão. O evento consistiu em realizar uma pequena maratona nas ruas em torno da escola envolvendo alunos com dificuldade de mobilidade a partir do uso dos triciclos do projeto Pernas Solidárias adaptados. A busca e inscrição de alunos com dificuldade de mobilidade fez parte da Maratona Científico-Cultural 2022 que ocorre desde os primeiros meses do ano entre os alunos da escola.
A atividade coincide com o Agosto Laranja, mês dedicado à conscientização e prevenção de deficiências. "Queremos agradecer o Lions Clube que foi parceiro da escola neste evento, com a participação do Júlio (Cruz) que é membro da entidade e também é um maratonista", comentou a diretora da escola Eliane Magdalena. Ao todo, 21 alunos de inclusão participaram do evento.
Nos dias anteriores, ocorreram eventos como Talentos da Paz com a apresentação em vídeo e presencial de 24 trabalhos selecionados, Recreio Interativo com apresentações culturais feitas pelos alunos e Dia do Pijama com a realização de um acampamento na escola envolvendo os alunos em oficinas temáticas.