O goleiro Gustavo irá fazer no sábado (05), diante do Tombense, o seu 80º jogo com a camisa do Criciúma. A partida será às 16h, no Estádio Heriberto Hülse. O jogador tem contrato até o fim do Campeonato Catarinense do ano que vem.
Em 2021, foram 37 jogos, 12 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. Já neste ano, foram 42 partidas, 16 vitórias, 16 empates e 10 derrotas.
Para Gustavo, a campanha de 2022 foi mérito de todos. "Foi um ano muito desafiador para nós, onde tínhamos a Série B do Estadual junto com a Série B do Brasileiro. Conseguimos alcançar os dois objetivos. Estamos felizes com tudo que criamos dentro do clube e tenho certeza que o torcedor está bem satisfeito", comenta.
O goleiro teceu elogios ao preparador de goleiros, Maurício Dacoregio. "Muito grato com o trabalho que o Maurício Dacoreggio vem fazendo com a gente. Desde o momento em que ele chegou no clube eu só venho colhendo frutos. Eu dedico muito a ele esse momento em que venho passando. Ele é um cara que sempre me ajudou", enfatiza ele.
Visando a próxima temporada, Gustavo diz que as lições desse ano servirão para 2023. "Nós nunca vamos acertar tudo, mas nesse ano foram mais coisas positivas. As poucas negativas que aconteceram é pegar de aprendizado para 2023 e corrigir", projeta o jogador.
A direção do clube espera manter uma base deste ano visando a próxima temporada. Medida acertada, de acordo com o jogador. "A prova disso foi a equipe ser mantida da Série C para a Série B do Brasileiro. Os atletas que chegam tem uma facilidade de se entrosar com a equipe. O clube está com essa filosogia e está no caminho certo. Espero que o clube consiga manter o máximo de jogadores possível", diz.
Sobre o futuro, Gustavo deseja ficar no Tigre até o fim do ano. "Tenho muito desejo de ficar. Isso não é novidade por tudo que passei e essa identidade que conseguir criar no clube. Meu desejo é permanecer. O Juliano vai sentar comigo para conversar e vamos fazer o melhor para permanecer aqui no Tigre, fazendo história e alcançando objetivos".
Para ele, a torcida tricolor é o nosso 12º jogador. "Tudo o que a torcida fez por nós nesse ano foi incrível. Somos muito gratos por todo o apoio e em todo o momento. Nos piores momentos, eles estiveram ao nosso lado. É o momento de a gente celebrar. Esperamos, no sábado, o Majestoso lotado. Esperamos que o torcedor compareça e nos ajude a vencer o último jogo", finaliza.