Na noite de ontem um incêndio de grandes proporções atingiu dois hotéis em Fraiburgo, no Meio-Oeste Catarinense. O fogo teve início no Hotel Renar e, posteriormente, atingiu o Biz, anexo ao primeiro. O fogo comprometeu grande parte da estrutura dos prédios.
“O Hotel Reinar existe desde 1981 e é um dos principais atrativos turísticos da cidade. O impacto que analisamos é grande, porque agora começaria a temporada turística. É a perda de um patrimônio histórico da cidade, será uma perda da economia e nós sentimos muito”, afirmou Luiz Felipe Zanella, secretário de Desenvolvimento e Turismo de Fraiburgo.
Poucos clientes estavam nos hotéis e não houve vítimas. “O hotel não estava lotado. Todo mundo conseguiu sair a tempo. O incêndio atingiu só uma parte. A parte afetada foi a de negócios, acoplado no Renar. Essa parte foi 100% destruída”, contou o secretário.
Segundo Zenalla, ainda não se sabe a causa do incêndio que se alastrou muito rápido por causa da estrutura das edificações, feitas de madeira. “Foi muito rápido. Não pode ser contido e ainda não pode ser apurado”, esclareceu.