Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Indignação na porta da agência do INSS em Criciúma

Retorno das atividades era previsto para esta segunda-feira, mas unidade de Criciúma segue com as portas fechadas

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 14/09/2020 - 11:37 Atualizado em 14/09/2020 - 11:42
Quem precisou da agência do INSS nesta segunda se deparou com a porta fechada / Fotos: Marciano Bortolin / 4oito
Quem precisou da agência do INSS nesta segunda se deparou com a porta fechada / Fotos: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem foi à agência do INSS na Rua São José na esperança de ser atendido, só viu a porta fechada mais uma vez. A situação gerou indignação entre os que estavam no local, no Centro de Criciúma, na manhã desta segunda-feira, 14.

Na agência, o guarda é quem atende e repassa um número para que as pessoas entrem em contato com um servidor que está em home office. É esse servidor que está designado para prestar os esclarecimentos necessários. Porém, alguns reclamavam que não conseguiam ligação pra o número indicado.

O atendimento presencial nas agências do INSS de todo o país está suspenso há cerca de seis meses devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na semana passada o Governo Federal divulgou que o serviço retomaria nesta segunda-feira, 14.

Precisando do INSS desde março

Uma das pessoas que saiu de casa e foi à agência é Luiz Carlos Ferreira, de 63 anos. Ele passou por uma cirurgia dos rins e está sem trabalhar desde março. “Estou até entrando em depressão. Estou esperando a perícia desde março e não tenho como pagar as contas. Ligo na segunda, mandam ligar na quarta, ligo na quarta, mandam ligar na sexta. Essa situação gera indignação na gente”, enfatiza o vigilante, acrescentando que, inclusive, entrou na Justiça.

Na porta da agência, segue fixado o cartaz com os dizeres “agência fechada!”. No dia 24 de agosto, reportagem do 4oito mostrava que o atendimento deveria retornar neste dia 14, já que o cartaz apontava fechamento até o dia 11 de setembro, ou seja, a última sexta-feira. A determinação anterior do INSS era de fechamento das agências até 21 de agosto. 

Anteriormente, cartaz apontava que agência estaria fechada até a última sexta-feira, 11 / Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo

Uma mulher de 52 anos, que não quis se identificar, também saiu da agência indignada na manhã desta segunda-feira. Ela, que é confeiteira, precisou passar por uma cirurgia no braço, e aguarda pela perícia desde então. “Eu depende disso e precisa da perícia porque estou sem receber”, revela.

Ela diz ainda que buscou ajuda através do Auxílio Emergencia. de R$ 600, mas recebeu apenas uma parcela. “Cortaram e eu não sei porquê”, lamenta.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito