Os avanços digitais aparecem para todas as áreas, inclusive para a agricultura. A partir desta terça-feira, 22, seguindo até quinta, 24, a Agrosys promove em Criciúma um seminário sobre a indústria 4.0 para o agronegócio. A expectativa é de que sejam recebidos participantes do Paraguai e da Alemanha. O evento acontece na Sociedade Recreativa Mampituba.
“A tecnologia vem chegando ao campo de uma forma muito incisiva. Estamos lançando um produto que ajuda a monitorar toda a entrega de ração, aproximando os produtores das empresas agregadoras. Nós estamos muito satisfeitos, porque estamos com mais de 170 participantes e vieram empresas de 12 estados do país”, disse o diretor comercial da Agrosys, Mauro Gamboa.
Segundo ele, é possível monitorar todos os passos da cadeia produtiva, dando mais inteligência para o negócio. “Ela desenvolve softwares para a agroindústria, e nos últimos anos eles tem ido para a tomada de decisão. Assim, consegue alarmar o produtor, para quando acontecer algo dentro deste ambiente que tem vários padrões”, citou.
Os participantes do seminário movimentaram R$ 21,6 bilhões no ano passado. “Essa geração está consumindo essa tecnologia. Todo mundo vai hoje em cima de aplicativos e isso é uma tendência. A tranquilidade e a qualidade da gestão precisam estar presentes dentro da propriedade rural, para que os resultados sejam atingidos”, afirmou Mauro.
O seminário deverá apresentar novas ferramentas do mercado. Serão 21 palestras e atividades durante o seminário.