Com uma expectativa de receber 60 mil pessoas, a Feira CasaPronta Criciúma abriu as portas às 16h desta quarta-feira (19) no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. São mais de 200 expositores presentes na 19ª edição do evento. Segundo a diretora da NossaCasa Feiras & Eventos, Jaqueline Backes, os expositores estão animados com as vendas.
“As feiras, não só aqui em Criciúma, mas no Brasil todo, ganharam um número de visitantes e expositores muito grande esse ano. Em 2022, com o retorno das grandes feiras após a pandemia, houve um acréscimo de área de exposição e de visitação. A AgroPonte, por exemplo, foi a maior edição realizada em relação a público de visitantes e de negócios gerados”, destaca Jaqueline.
Em 2021, quando foi realizado o último ano da exposição, chegou-se a registrar R$ 120 milhões em negócios gerados. Sem a pandemia, com um número maior de expositores e visitantes, a projeção é de que esse número cresça mais de 20%.
“A expectativa da organização é fantástica, né? A feira está muito legal, tem muito produto à venda, em exposição... Os expositores estão bem animados, com a expectativa de conquistar novos clientes, que é o objetivo: vender”, acrescenta a diretora da NossaCasa.
Na noite desta quarta-feira, a partir das 19h30, acontece o cerimonial de abertura com autoridades locais. Os ingressos poderão ser adquiridos no local da feira. As entradas custam R$ 5. Além disso, crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas dos responsáveis e não pagam ingresso.
Em relação ao público, a Feira CasaPronta sempre conta com um crescimento gradativo. O primeiro dia do evento deve registrar um movimento mais tranquilo, que deve aumentar durante os cinco dias de exposição. “O maior movimento sempre é sábado, que tem um maior número de horas de visitação e recebe um público que vem de fora de Criciúma”, conclui Jaqueline.
Horário da feira:
- Quarta-feira, dia 19: 16h às 22h;
- Quinta-feira, dia 20: 16h às 22h;
- Sexta-feira, dia 21: 16h às 22h;
- Sábado, dia 22: das 14h às 22h;
- Domingo, dia 23: das 14 às 19h.