O professor Alceu de Oliveira Pinto Junior tomou posse nesta terça-feira como Secretário de Estado da Segurança Pública (SSP). A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira no auditório do Centro Administrativo da Segurança Pública, no Bairro de Capoeiras, em Florianópolis. Na oportunidade, delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizzoni Júnior, e seu adjunto, delegado Luiz Ângelo Moreira também tomaram posse.
“O momento é delicado em todo o país. Santa Catarina tem uma característica bem própria. Eventos, como o de ontem, são comuns quando a organização criminosa quer retirar a Polícia Militar do local” comentou.
Pinto disse que para resolver problemas da segurança pública é necessário melhorar a estrutura. “Temos que avançar a estrutura desenvolvendo questões de inovação, criatividade e inteligência. Trabalhar com inteligência e com informações é de suma importância para surpreendermos as organizações criminosas e não sermos surpreendidos por elas”, afirmou.
Segundo Pinto, já há providencias para começar renovação da frota das Polícias Civil e Militar. “O nosso foco principal é o controle das organizações criminosas. Então queremos o enfraquecimento delas”, comentou.
De acordo com o secretário existem focos específicos de organizações e nenhum local do estado é descartado. “Às vezes vamos para algumas regiões e eles se mudam para outras. Por isso cuidamos de regiões agitadas e também as mais tranquilas em relação a violência”, esclareceu.