Arquitetos e engenheiros civis que querem participar do concurso do primeiro prédio da Cidade do Conhecimento, em Criciúma (SC), ganharam um prazo a mais para se inscrever. O período de inscrições foi prorrogado até 5 de dezembro e pode ser feito online, no site do projeto (acesse aqui).
O concurso envolve a entrega de um projeto conceitual da construção do prédio e também de uma passarela que fará a ligação entre o Centro Tecnológico Satc (CTSatc) e o Centro de Eventos AM Master Hall, que fica do outro lado da rodovia Antônio Just. A orientação é que o participante siga critérios de construção que envolvam a sustentabilidade, balanço de carbono e eficiência energética.
A Comissão Organizadora do concurso optou em prorrogar o período de inscrições para permitir que dúvidas possam ser esclarecidas. Também até dia 5 de dezembro fica aberto o prazo para consultas dos interessados no projeto. As demais datas permanecem as mesmas. O envio final do projeto conceitual é dia 31 de janeiro de 2023.
O concurso é voltado para arquitetos e engenheiros civis, devidamente regularizados nos respectivos conselhos de classe, de todo o Brasil. Serão selecionados os seis melhores trabalhos, sendo que os três primeiros receberão premiação em dinheiro e os demais menção honrosa. O primeiro lugar terá um prêmio de R$ 45 mil. Dúvidas podem ser esclarecidas no site da Cidade do Conhecimento ou no e-mail [email protected].