As inscrições para a 4º edição do programa Inova Criciúma seguem abertas até sexta-feira (8). A iniciativa tem como objetivo principal promover o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e inovador no município, estimulando o surgimento de novos modelos de negócios. Serão distribuídos até R$ 250 mil em apoio para 10 startups selecionadas. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Inovação (FMI).
Os interessados podem se inscrever de forma presencial, no setor de Protocolo da prefeitura, localizado no piso inferior do Paço Municipal Marcos Rovaris, das 8h às 17h, ou pelo site criciuma.sc.gov.br/site/inova-criciuma.
Nesta edição, o programa abordará temas como sustentabilidade, economia criativa, indústria 4.0, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), químico e materiais e administração pública municipal.
Propostas em quatro áreas
As propostas podem ser inscritas em quatro áreas específicas: desenvolvimento de produtos e equipamentos, criação de softwares e aplicativos, melhoria da eficiência na prestação de serviços à comunidade e aos cidadãos, e aprimoramento da gestão pública. Para realizar a inscrição é necessário ter uma solução para as áreas abordadas e apresentar a documentação prevista no edital.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Criciúma, Aldinei Potelecki, o financiamento estipulado para cada projeto é de R$ 25 mil, com um prazo de execução de até 12 meses. No entanto, o período pode ser estendido por mais dois meses, sujeito à aprovação da Comissão para Seleção e Monitoramento (CSM).
"É uma oportunidade para conseguir recursos que vão ajudar no desenvolvimento da startup. Criciúma é uma das poucas cidades do Brasil que tem um fundo municipal exclusivo à inovação, que visa apoiar os empreendedores", ressalta.
--
Colaboração: Laura Bazzei