Campeão da Copa Santa Catarina de 1991, o Araranguá Esporte Clube (AEC) vem trabalhando desde 2017 com um projeto de retorno ao futebol profissional catarinense. A não conclusão das obras no estádio, no entanto, acabou adiando o sonho - que promete passar ainda pela disputa do Regional da Larm.
O clube está sem disputar partidas no amador há mais de um ano, por conta da pandemia da Covid-19. Na época, o Araranguá disputava a Copa Sul, que acabou sendo suspensa.
“O clube parou, os atletas foram liberados, porque não fazemos contratos anuais e sim por competição. Essa volta com o Regional da Larm é tão desejada pelos clubes quanto pelos atletas. E é provável que voltemos a disputar antes do fim do ano”, destacou o presidente do AEC, Felipe Sasso.
Caso a Regional da Larm ocorra de fato em outubro, como os clubes estão planejando, os treinamentos do AEC deverão retornar entre julho e agosto. O campeonato é mais um passo de retomada do Araranguá, que ainda pretende voltar ao profissional.
“O estádio hoje, realmente, está em fase final. Tem alguns problemas que a nova Prefeitura está resolvendo, que são medidas de campo e pista. Acreditamos que até o fim de 2022 o estádio esteja pronto, mas para participar do profissional, principalmente Série C, que é em setembro, mas desde março já tem que estar nas reuniões”, destacou.