Criciúma vai respirar o empreendedorismo nesta terça-feira (23). Idealizado pela NSC Comunicação, o projeto "SC que Dá Certo" chega ao município com palestras de empreendedores da região. O CEO e fundador da Brasil ao Cubo, Ricardo Mateus; CEO Anjo Tintas, Filipe Colombo; e o presidente Plasson do Brasil, Franke Hobold, vão compartilhar suas experiências a partir das 18h, no Auditório da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).
Conforme o jornalista e mediador do evento, Fabian Londero, o projeto existe há cinco anos com o objetivo de mostrar como é possível fazer negócios crescerem, mesmo em tempos de crise econômica. "Criei SC que Dá Certo para mostrar justamente os exemplos de quem estava crescendo mesmo na crise. E você vê que passaram cinco anos. Tivemos a pandemia e a economia também sofreu muito. E o projeto está de novo muito atual porque estamos retomando o crescimento", ressalta. O projeto já passou por cidades como Blumenau, Joinville, Chapecó e Lages.
Durante o evento, os palestrantes vão falar sobre erros e acertos na gestão de seus negócios. "Isso serve tanto para quem já é empreendedor e quer aprender coisas novas, quanto para aquela pessoa que está pensando em empreender e quer saber quais são os desafios que têm pela frente", comenta Londero. O público poderá fazer perguntas após as palestras.
Para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, a expectativa é de auditório cheio. "Nossa universidade acolhe esse evento inspirador que tem o compartilhamento de experiências empreendedoras que podem ajudar e contribuir com outros cases", destaca. A inscrição para o evento pode ser feita clicando aqui.