Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Instituto contesta gestão da Praça do CEU

Afasc ganhou direito, mas IHHC questiona capacidade técnica

Por Fagner Santos Criciúma, SC, 12/12/2018 - 14:07 Atualizado em 12/12/2018 - 14:25

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Já faz três meses que um impasse entre o Instituto Hip Hop Criciumense (IHHC), Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e Fundação Cultural de Criciúma (FCC) se desenrola. Em agosto, a Afasc venceu o Chamamento Público para administrar o Centro de Artes e Esportes Unificados, a Praça do CEU, localizada no Bairro Progresso. 

A situação começou a partir do questionamento do IHHC de que a vencedora não teria expertise cultural suficiente para gerenciar o espaço. “Tudo se resume a um conflito de informações”, coloca o presidente da Associação Dança Criciumense (ASDC), membro do IHHP e idealizador do projeto de administração da Praça do CEU, Maxwell Sander Flor. 

“Queremos uma análise quantitativa, qualitativa e descritiva da comissão de seleção”, afirma o idealizador do projeto não vencedor. Para ter acesso às informações, o IHHC encaminhou um processo ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). “Também emitiram um requerimento de informações da Câmara de Vereadores”, lembra Flor. O documento, encabeçado pelo vereador Júlio Kaminski, foi enviado à FCC na última segunda-feira. 

Falta de informação

Antes do processo no MPSC e o requerimento dos vereadores, o IHHC já havia encaminhado ofícios à FCC e Afasc. “Não nos fornecem as informações há, pelo menos, três meses”, alega Flor. “Pedimos as cópias do protocolo de recebimento da FCC, não forneceram e pedimos uma segunda vez”, informa. 

Agora, o instituto busca acesso a uma cópia da ata de uma reunião entre as entidades, ocorrida após o anúncio da vencedora do chamamento. “No blog da FCC, nem ao menos nos mencionaram como participantes da reunião. Está muito estranho tudo isso”, expõe Flor. 

O IHHC aguarda que a Afasc cumpra o requerimento da Câmara de Vereadores e apresente cópias do projeto vencedor, incluindo documentos financeiros e técnicos. Contactada pela reportagem, a Afasc optou por não responder às reclamações neste momento.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito