Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Instituto Show de Bola, um projeto de futuro para a criançada

Iniciativa existe há 14 anos e tem como principal objetivo tirar as crianças da rua, proporcionando lazer e educação

Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 28/02/2022 - 10:05 Atualizado em 28/02/2022 - 10:38
Foto: Bruno Dallas / 4oito
Foto: Bruno Dallas / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Instituto Show de Bola retomou as atividades promovidas nos sábados pela manhã, no Parque das Nações Cincinato Naspolini. A entidade existe há 14 anos e tem como principal objetivo, tirar as crianças da rua, proporcionando momentos de lazer por meio do futebol, vôlei e música. O instrutor do projeto, Deivid Magnuns e o coordenador Juarez de Jesus, estiveram no Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, nesta segunda-feira, 28.

As atividades no Parque das Nações, como é mais conhecido, iniciam a partir das 9h30 e vão até as 11h30. Elas haviam sido paralisadas devido a pandemia da Covid-19. Com o retorno das mesmas, a meta é expandir ainda mais o Instituiu Show de Bola e atingir a marca de 80 crianças, “Queremos trabalhar com crianças de outros bairros e pensamos em abrir outros núcleos”, disse o instrutor do projeto, Deivid Magnus. O instituto fica localizado no bairro Ana Maria.

O Show de bola permite que crianças e jovens de 7 a 17 anos participem. A Organização não governamental (ONG) é formada por ex-alunos do próprio projeto, que se reúnem com frequência para trazer melhorias. “Nós crescemos muito, a ideia era fazer um time para treinar a gurizada. No primeiro treino reuniu 15 meninos e no segundo, 30, foi quando pensando em criar o projeto social”, disse o diretor Deivid Magnuns.

Para as empresas que têm o interesse de contribuir com o  Instituto Show de Bola sendo patrocinadora, a orientação é entrar em contato por meio do número (48) 99938-5393 ou pelo instagram @oshowdebola. Informações mais detalhadas sobre o projeto podem ser conferidas por meio do próprio site

Ouça as entrevistas completas abaixo: 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito