Inter e Athletico Paranaense definem às 21h30 desta quarta-feira a Copa do Brasil. O Furacão saiu na frente no confronto, com vitória na Arena da Baixada por 1 a 0, gol de Bruno Guimarães. O Colorado aposta na força do Beira-rio, onde ainda não perdeu na competição, para tentar reverter o placar.
O Inter pode ter um desfalque de peso para o jogo desta quarta: Andrés D'Alessandro, capitão e um dos maiores ídolos da história do clube, sentiu a coxa no treino de domingo e é dúvida. O argentino não participou dos trabalhos da segunda e da terça-feira. Setores da imprensa de Porto Alegre dão como certa a ausência do jogador na finalíssima.
O Athletico deve repetir o time que venceu o Inter na partida de ida. Na chegada a Porto Alegre, o Furacão encarou uma tempestade: com muitos raios, o desembarque no aeroporto Salgado Filho foi suspenso por algumas horas nesta terça-feira, o elenco ficou mais de duas horas preso no avião e cancelou o treino previsto no Beira-rio.
Além dos problemas do desembarque, o elenco do Furacão passou pela tradicional noite de sono mal dormida antes das decisões. Torcedores do Inter fizeram o foguetório na madrugada em frente ao hotel em que o clube está hospedado.
Para ser campeão sem pênaltis, o Inter precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Já o Athletico precisa segurar pelo menos um empate; qualquer vitória do Inter por um gol de diferença leva aos pênaltis.