Foi uma quarta-feira, 4, eletrizante na rodada de volta da semifinal da Copa do Brasil. E de comemoração para Internacional e Athletico Paranaense, os finalistas da edição 2019 da competição. Classificados, os dois times se encontrarão nos próximos dias 11 e 18 para a definição do campeão. Sorteio na CBF nesta quinta-feira vai determinar a ordem dos mandos de campo, em Curitiba e Porto Alegre.
O Inter teve uma passagem mais tranquila. No Beira Rio, derrotou o Cruzeiro por 3 a 0. Na ida já havia derrotado o adversário por 1 a 0 em Belo Horizonte. Paolo Guerrero abriu o placar de cabeça, aos 39 do primeiro tempo, e ampliou aos 24 da segunda etapa. Edenilson fechou aos 44.
Em Curitiba, o Athletico devolveu os 2 a 0 sofridos do Grêmio na partida de ida. Nikão aos 16 do primeiro e Marco Rúben, de cabeça, aos 3 da etapa final, anotaram os gols. Na decisão por pênaltis o time do Paraná levou a melhor, ganhando por 5 a 4.
Será a terceira decisão do Internacional, que tem um título, conquistado em 1992 contra o Fluminense, e foi vice em 2009, perdendo para o Corinthians. O Athletico, vice de 2013 contra o Flamengo, vai à sua segunda final.