O Internacional desperdiçou a oportunidade de ser campeão brasileiro, após 41 anos do último título, conquistado em 1979. O clube gaúcho perdeu de virada por 2 x 1 para o Flamengo neste domingo, 21, partida disputada no Maracanã; bastava uma vitória para levar o tetra-campeonato.
Os gols da partida foram marcados por de Arrascaeta e Gabigol para o Flamengo e Edenilson, de pênalti, para o Internacional. O Flamengo é o novo líder do Brasileirão, com 71 pontos, enquanto o Inter estacionou nos 69.
Com o resultado, o Flamengo inverte a situação na tabela e agora depende só de si para ser campeão: basta vencer o São Paulo na próxima quinta-feira, às 21h30 no Morumbi.
Já o Internacional precisa vencer o Corinthians, no Beira-rio, e torcer para o Flamengo não ganhar do São Paulo.
A partida deste domingo foi marcada por uma decisão polêmica do árbitro Raphael Claus, que expulsou o lateral-direito do Internacional, Rodinei, quando a partida estava empatada 1 x 1.
Rodinei pisou no pé de Filipe Luis e o juiz deixou o jogo seguir, sendo acionado pelo árbitro de vídeo. Claus acatou a decisão do Var e expulsou o defensor colorado, cuja participação no campo foi confirmada após o pagamento de R$ 1 milhão de um torcedor do Inter ao Flamengo, pelo fato do atleta ser emprestado pelo clube carioca aos gaúchos.