Muitas pessoas possuem um certo receio de migrarem para o mercado de ações, com medo das resultados que os investimentos aplicados poderão gerar. Em entrevista ao 60 Minutos desta quarta-feira, 8, no quadro Money Talks, o economista Gustavo Guarneri frizou a segurança de investir em ações.
"Alguma coisa nos levar a pensar que o mercado de ações e investimentos como um todo é algo totalmente a parte do mercado real, mas isso é totalmente o mercado real. Se eu quero empreender eu posso abrir a minha própria empresa ou posso emprender por meio de outras pessoas. O mercado acionário nada mais é do que eu poder pegar partes pequenas de muitas empresas, me tornando sócio", destacou.
Investir em uma empresa no mercado de ações, segundo o economsita, é como ir em alguma empresa física, falar diretamente com o dono que está necessitando de dinheiro e, então, comprar uma parte dessa empresa em cartório. A diferente é que, no mercado de bolsas, pode-se fazer isso a todo o momento.
"É uma rapidez e uma agildiade incomparável, mas a ideia é a mesma, é empreender. Tenho que entrar numa bolsa de valores com o intuito de empreender", afirmou Guarnieri.