A Chapecoense anunciou nesta segunda-feira, 2, a demissão do técnico Jair Ventura, após derrota contra o Santos no último domingo, por 1 x 0, na Arena Condá, partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão.
O fim da passagem do treinador por Chapecó chega de forma "invicta". Ventura não conseguiu uma vitória no comando da Chapecoense.
Ele foi o terceiro técnico do clube na temporada. Assumiu no começo do Brasileirão, após a demissão de Mozart ao fim do Campeonato Catarinense. Antes, Umberto Louzer havia pedido para sair antes da fase mata-mata do estadual.
No comando da Chape, Jair Ventura conheceu a eliminação na Copa do Brasil para o ABC, clube da Série D, ao ser goleado por 3 x 0 em Natal e deixou o time na lanterna do Brasileirão.
Foram 14 jogos, com quatro empates e dez derrotas. Mesmo pressionado, após o jogo contra o Santos, Jair Ventura disse que a equipe vinha tendo boas atuações. No Brasileirão, a Chape tem 14 jogos, quatro empates e dez derrotas, sendo 13 partidas com o técnico; na estreia, o time foi comandado pelo auxiliar Felipe Endres.
Agora, a Chapecoense terá que pensar bastante no anúncio do novo técnico; devido à nova norma de poder trocar apenas uma vez de técnico durante a competição nacional.