Os irmãos Diego e Douglas Bif foram entrevistados no programa Nomes & Marcas deste sábado, 13, na Rádio Som Maior. Há 11 anos eles são proprietários da Lemos Transportes, há mais de 20 anos em atividade na região.
O negócio para os irmãos surgiu após a compra de uma vaca. Douglas foi, a convite do pai, Irineu, negociar o animal com Benjamin Lemos, então dono da transportadora.
Diego trabalhava no setor hoteleiro e Douglas no supermercadista. Após comprar a vaca, Douglas recebeu de Benjamin a proposta para comprar a Lemos Transportadora. Levou a ideia ao irmão.
"A gente estava preparado e teve a oportunidade. Fizemos um negócio lindo com o Benjamin, a gente não tinha um real para dar, mas ele confiou na nossa credibilidade, um plano de pagamento de seis anos na época, pagamos e prosperamos atendendo a necessidade de criciumenses e brasileiros", orgulha-se Diego.
Há 11 anos na Lemos Transportes, os irmãos venceram desafios. "Nunca tínhamos entrado em um caminhão e não temos carteira até hoje", disse Douglas. "Foi um ato de coragem (assumir)", completa Diego.
"Desenvolvemos processo, ajustamos custos e enxergamos possibilidades de novos serviços. A empresa tem que ser lucrativa, mas tem que apresentar a solução de alguma coisa, resolver a dor de alguém. Fazemos mudança, que pode ser por felicidade de ser promovido ou triste de uma separação", aponta Diego.
A empresa tem atualmente outro serviço, a Guarde Mais, franqueado em Criciúma há quatro anos. Os irmãos especializaram-se e investiram nesses anos e seguem em atentos ao mundo dos negócios.