Dentre as marcas do Campeonato Catarinense para a cidade de Criciúma em 2021 está a participação, 14 anos depois, de dois clubes da cidade, com o retorno do Próspera. Com o Mário Balsini carente de reformas estruturais, o Time da Raça mandou os jogos no Heriberto Hülse. Nesta segunda-feira, o presidente Israel Rocha Alves gravou um vídeo de agradecimento ao Criciúma pelo empréstimo do estádio.
"Muito do que a gente conquistou só foi possível porque jogamos no Heriberto Hülse. Nosso profundo agradecimento ao Criciúma Esporte Clube, ao presidente Anselmo Freitas e a toda a diretoria do Criciúma", declarou o presidente do Time da Raça.
Foram sete jogos do Próspera no Heriberto Hülse, sendo cinco como mandante e dois como visitante, contra Hercílio Luz, que não pode atuar no Aníbal Costa, e contra o Tigre: quatro vitórias, dois empates e uma derrota, contra o Avaí pelas quartas de final.
O presidente Israel Rocha Alves exaltou o Heriberto Hülse como "um dos templos do futebol catarinense" e reforçou o agradecimento. "Do Próspera ao Criciúma, o nosso muito obrigado", destacou o dirigente.
Além das vitórias em campo, o Time da Raça conquistou a vaga à Série D de 2022 por meio do Campeonato Catarinense.
Fora de campo, Próspera e Criciúma mantêm boa relação: ao fim do estadual, o atacante Gabriel Henrique, um dos destaques do Time da Raça, deve ser emprestado sem custos ao Tigre.
Próspera no Heriberto Hülse:
Hercílio Luz 2 x 3 Próspera
Próspera 2 x 0 Metropolitano
Próspera 1 x 1 Avaí
Criciúma 0 x 1 Próspera
Próspera 0 x 0 Juventus
Próspera 1 x 0 Figueirense
Próspera 0 x 1 Avaí
Agradecemos ao Criciúma E. C., especialmente ao presidente Anselmo Freitas, por nos disponibilizar um dos templos do futebol catarinense, o Heriberto Hülse.❤