Em disputa pela sétima rodada da Série B do Campeonato Catarinense, Criciúma e Blumenau se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse. Athirson Mazolli, técnico da equipe adversária, em entrevista ao Som Maior Esportes, disse que a expectativa é positiva para a partida. Ainda, no bate-papo, o profissional disse que está aberto para oportunidades do mercado.
O técnico pretende seguir na área e, finalizando o contrato, já está recebendo propostas para futuras negociações. “Quero dar sequência na caminhada como treinador, espero que a gente tenha chamado a atenção de clubes de Santa Catarina pelo trabalho que foi apresentado”, comenta.
“Ainda não tenho nada previsto, a gente não tem nada pra frente. Esperava aguardar uma possibilidade de emprego, até porque o Blumenau não tem o calendário para disputar uma Copa. Já estou no mercado”, enfatiza.
Mudanças no Blumenau
“Para o jogo de hoje a gente vai ter que fazer algumas modificações, até mesmo mudar alguns jogadores de posição para que a gente possa fazer um jogo equilibrado”, pontuou o técnico. Um dos atletas do clube, o Romarinho, sofreu uma lesão durante a semana e terá que ser substituído.
Pelo fato de o Criciúma estar jogando a Série B do Campeonato Brasileiro, tiveram que fazer algumas modificações na tabela para que pudessem encaixar os seus jogos, respeitando o tempo de descanso dos atletas.
“Devido a essa modificação, iriamos jogar contra o Carlos Renaux na terça-feira, e para nós seria muito ruim a logística e o tempo de recuperação para esse jogo. A gente teve que mudar o jogo contra o Carlos Renaux”, explica Athirson.
Restam três rodadas para o Blumenau, que enfrenta o Criciúma, Carlos Renaux e, ainda, o Metropolitano. “Pegamos os três melhores times da competição”, desabafou o ex-lateral. “Nosso objetivo na competição era permanecer na série B. Conseguimos fazer alguma soma de pontos. Tivemos algumas dificuldades, alguns jogadores acabaram tendo lesão”, finaliza.