Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Jaime Oncins e Thiago Monteiro projetam segundo dia na Copa Davis

Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 14/09/2019 - 09:12
Foto: Luís Candido / CBT
Foto: Luís Candido / CBT

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste sábado, 14, a etapa regional da Copa Davis chega ao fim em Criciúma. Três jogos definirão se o Brasil avança à repescagem mundial para tentar a vaga no Madrid Finals - o novo nome do grupo de elite da Copa Davis - que acontece no ano que vem. O confronto está empatado, após derrota de João Menezes e vitória de Thiago Monteiro. O capitão do time brasileiro, Jaime Oncins, projetou o segundo dia de competição, que começa com o jogo de duplas, com Marcelo Melo e Bruno Soares, os principais jogadores do time e muito favoritos no confronto contra Barbados.

"Eu sempre digo que Copa Davis pode acontecer qualquer coisa. O foco é importante, o favoritismo é muito mais no papel e a gente tem que fazer valer na quadra. Eles são jogadores experientes, sabem que precisam entrar focados e determinados. Do outro lado são dois jogadores que vão lutar muito para vencer. Temos que dormir já com o foco nos jogos deste sábado", precaveu-se Oncins na coletiva de imprensa da sexta-feira, após os dois primeiros jogos de simples.

Em seu primeiro confronto, Thiago Monteiro, 101 da ATP, enfrentou um tenista não ranqueado, Haydn Lewis, que está há sete anos sem disputar uma competição da Associação, e conseguiu uma vitória tranquila, por duas parciais de 6/2. Neste sábado, no entanto, no confronto que pode decidir a vitória para o Brasil, ele terá pela frente um adversário mais duro, número 169 no ranking.

"O Darian King é um cara bem consistente, bem sólido. Ele se fortalece no erro do adversário. É importante abrir bem a quadra, tirar bastante o ângulo e sacar firme, como saquei hoje. O saque dele é acessível, dá para entrar bem nos pontos. Estou preparado para um jogo longo, porque ele não é de entregar bolas fáceis. Vou ter que ter paciência, construir bem os pontos e aproveitar oportunidades que possam aparecer", projetou Monteiro.

O adversário de Monteiro terá passado pelo confronto de duplas, ao lado de Hadyn Lewis, contra Melo/Soares, marcado para logo antes do duelo contra Thiago. Para o brasileiro, o cansaço do adversário pode ser uma vantagem. "É algo que vai ser a meu favor ele ter jogado as duplas antes, porque já carrega aquela tensão. Mas tenho que entrar focado, começar bem, estar atento desde o começo e me preocupar com o que eu tenho que fazer", declarou. "A expectativa para este sábado é como trabalhamos durante a semana, sempre em ritmo alto. Temos que pensar sempre jogo por jogo", finalizou Jaime.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito