A prefeitura de Jaraguá do Sul definiu nesta terça-feira, 9, a proibição dos jogos de futebol no município até o dia 15 de março. Assim, a partida entre Tigre e Chapecoense, que estava marcada para o estádio João Marcatto no dia 14, próximo domingo, não poderá acontecer lá.
No dia 7 de março, domingo, a prefeitura lançou um decreto restritivo no município, no qual limita o tempo de funcionamento das atividades não-essenciais e proíbe a venda de bebidas alcoólicas após as 18h, a partir do dia 8, última segunda.
Nesta terça, foi editado o artigo substitutivo vedando a prática de jogos pelo mesmo período, até o dia 15 de março. O setor de comunicação da prefeitura afirmou que não havia sido informada sobre a realização do jogo entre Criciúma e Chapecoense no município.
Como o próximo jogo do Juventus, clube local, estava marcado apenas para o dia 25 no estádio João Marcatto, não foi publicado inicialmente a proibição das partidas de futebol. No artigo substitutivo lançado nesta terça, "ficam vedadas competições e torneios esportivos de qualquer natureza", conforme a redação, "em vigor na data de sua publicação, com efeito a partir de 8 de março de 2021".
Segundo a Federação Catarinense de Futebol (FCF), o jogo do Tigre está ainda com local indeterminado. Até o momento, apenas Brusque e Itajaí, dos municípios sede do Catarinense, não proibiram temporariamente a realização de jogos.