Anunciado o fechamento da unidade da empresa JBS em Morro Grande, no Extremo Sul do Estado, que encerra as operações a partir de 1º de novembro deste ano, a prefeitura deu início ao processo de redução de danos na economia do município.
Ainda colhendo números mais exatos sobre as consequências que Morro Grande sofrerá após novembro, o prefeito Valdionir Rocha afirmou que o dano causado pelo fechamento da unidade não se restringe aos cerca de 500 empregos que devem ser fechados. “Hoje a JBS abate 55 mil frangos por dia. Com o fechamento, os produtores desses frangos também terão que fechar”, afirma o prefeito.
Informado ontem oficialmente sobre o fechamento, Rocha tanto não ficou surpreso que, sabendo desse risco, teve audiência, há cerca de 20 dias, com o Secretário de Agricultura do Estado, [Moacir] Sopelsa, pra discutir alternativas.
Sobre as informações de que uma empresa já estaria pronta para assumir a unidade, o prefeito é direto ao desmentir. “Não tem nenhum interessado ainda. Estou ainda buscando números para, então, me manifestar publicamente e buscar empresas que possam atender essa demanda”, esclareceu o prefeito.