Pela primeira vez participando dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), os atletas conquistaram três medalhas. Valquiria Silva, no médio feminino, obteve medalha de prata para equipe icarense. Já Larissa Silva, na categoria feminino pesadíssimo e Patrick Goulart, na categoria galo, alcançaram a medalha de bronze.
Conforme o técnico da equipe içarense, Sidnei Santos, a equipe vem trabalhando ao longo de 18 anos para que a modalidade seja inserida nos Jasc. "Fizemos um esforço para que pudéssemos participar do Jasc, tivemos também a participação da Federação Catarinense de Jiu-Jitsu que nos ajudou muito para chegar até aqui. Estamos muito satisfeitos e felizes com o resultado, afinal é muito difícil trazer medalhas até pela condição técnica que apresenta o jiu-jitsu", enalteceu.
A modalidade esteve no Jasc como uma apresentação, mas Sidnei acredita que a partir do ano que vem a Fesporte dará parecer favorável para a participação oficial do jiu-jitsu na competição.
"O papel de nossa Fundação é valorizar cada vez mais o esporte e esses resultados mostram a qualificação do trabalho em termos de inclusão social e sucesso no rendimento", destacou a diretora da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), Maria Tereza Chagas.