Na última terça-feira os deputados Ronaldo Benedet e Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, comunicaram o secretário Regional João Fabris que o governador Eduardo Pinho Moreira decidiu substitui-lo pelo ex-prefeito de Içara, Gentil da Luz. João chegou a confirmar a saída e a surpresa ficou por conta da reação de Pinho Moreira que negou a que a ideia partiu dele.
“A gente conversou, trocamos algumas palavras até que chegasse o Fontana e mudamos a conversa. Ele ficou surpreso e me disse para conversarmos. Depois nos falamos na Acic e ele disse que era pra eu ficar clamo e continuar trabalhando. Eu fiquei feliz, tive muitas manifestações de apoio do meu partido. Não sabia que eu era tão querido. Quero agradecer toda a executiva pelas manifestações de apoio”, disse Fabris.
Para fabris, da situação ele leva vontade de trabalhar ainda mais e acredita fortaleceu o PMDB em Criciúma. “Desde que eu fui presidente do PMDB eu sempre ouvia que as decisões chegavam por último aqui. Os partidários daqui se uniram e a reclamação pela minha saída chegou no governo”, afirmou.