A Série B terminou no último sábado (24), com título do Fortaleza, seguido pelos acessos de CSA, Avaí e Goiás. Na parte de baixo, Boa Esporte, Juventude, Sampaio Corrêa e Paysandu foram rebaixados. O Criciúma ganhou na última rodada e escapou por pouco, terminando em 14º lugar. No início do campeonato especialistas da Som Maior palpitaram sobre as posições ao fim da temporada, quem acertou mais? Confira.
João Nassif
Nassif cravou os acessos de Goiás e Fortaleza, e passou longe com Figueirense – que até começou bem – e Coritiba. Acertou ainda os rebaixamentos do Boa Esporte e Sampaio Corrêa. Errou a posição do Criciúma, onde apostou num bom 8º lugar. O comentarista foi o que mais acertou palpites.
Denis Luciano
Denis acertou um dos times que subiram: Goiás. Entre os rebaixados, mandou bola fora com o CSA, acertando o Sampaio Corrêa e também o Paysandu. Outro erro foi apostar que o Criciúma iria subir, apontando o Tigre como 3º colocado. Com três acertos, terminou em segundo.
Capitão Itá
Itá não apostou em quem subiria ou cairia, mas, indicou os times que imaginava terminar na parte de cima da tabela e os que acabariam na de baixo. Acertou na maioria, porém, apontou o CSA entre os últimos, equipe que terminou bem colocada. Apontou o Juventude como um dos melhores, sendo que acabou rebaixado. Errou também a posição do Criciúma, que não terminou entre os quatro primeiros.
Marco Búrigo
Marco foi mal, arriscou que Coritiba, Figueirense, Guarani e Ponte Preta subiriam, errou todos. Em relação aos rebaixados, indicava queda de São Bento, CRB, CSA e Oeste, também não acertou nenhum. Já quando o assunto é a posição final do Tigre, foi o mais realista, apostando na chegada entre o 8º e o 12º lugar.
Favoritos e surpresas
O Goiás era apontado como um dos maiores favoritos ao acesso e confirmou a expectativa, garantido a vaga na elite com uma rodada de antecedência. A grande surpresa ficou por conta do CSA, vindo da terceira divisão, se manteve praticamente o campeonato inteiro no G-4 e acabou como vice. Já o Criciúma decepcionou, ao menos para os palpiteiros, que esperavam o Tigre na parte de cima da tabela.