Quem acompanha o futebol amador sabe que a dificuldade em montar um time competitivo para as competições não é tarefa fácil. A principal barreira é a parte financeira, que impede muito dos clubes de efetuar boas contratações. Um dos exemplos é o time do Meleiro. A equipe é uma das dez que irá disputar o Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) de 2018. Só que o presidente Luiz César Longaretti, o Cabeça, já deu o recado: “Nossa batalha esse ano vai ser para não cair”, disse.
No ano passado o time do Meleiro não foi bem na competição. Ficou em penúltimo. “Lógico que dentro do campo a gente espera resultados. Mas, se comparados nossos investimentos com outras equipes mais fortes, como o Metropolitano, Caravaggio e outros, a gente vai ter que se dedicar muito para fazer um bom campeonato”, disparou o presidente.
Para a formação do time, apenas sete jogadores que disputaram o campeonato no ano passado se mantiveram na equipe. “Hoje temos 23 atletas. Poucos vieram de outras cidades, o resto é tudo jogador da casa”, afirmou Cabeça.
Rachões na preparação
A estreia do Meleiro está marcada para o dia 2 de setembro, contra o time do Internacional, do Bairro São Defende, de Criciúma. Para se preparar para a partida, o calendário da equipe meleirense tem feito jogos entre o próprio time. “Estamos fazendo treinos nos domingos pela manhã. Como temos um elenco que dá de formar dois times, estamos trabalhando com alguns rachões entre os jogadores. Não temos nenhum amistoso marcado”, finalizou Cabeça