O Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o retorno de público em jogos do Brasileirão. O Criciúma já tem sua sexta partida pela rodada da Série C, marcada para este domingo, 3, contra o Paysandu. Com o novo decreto, os torcedores do Tigre poderão estar no estádio Heriberto Hulse.
O Governo Federal permite 30% da capacidade de torcedores na plateia, mas esse número pode mudar na sexta-feira, 1, para 40%. “Se realmente houver essa mudança antes do jogo, poderemos ter o teto de até 8 mil pessoas”, destacou o presidente do Criciúma Esporte Clube, Anselmo Freitas, em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 29.
Para ter acesso permitido no estádio, o torcedor precisa seguir o protocolo exigido pela Secretaria Estadual de Saúde. Cada um deve apresentar o exame que comprove resultado negativo para o vírus, feito nas últimas 48 e 72 horas ou a carteira da vacinação com o esquema vacinal completo.
O presidente ainda destacou que o clube está em parceria com o Laboratório Pasteur na tentativa de viabilizar os testes a preço de custo para aqueles que ainda não tomaram a vacina. “Principalmente para os nossos sócios, que são mais de mil, que pagaram a mensalidade e não puderam assistir nenhum jogo”, disse.