A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás e reagendou as partidas do Tigre contra o América Mineiro na Copa do Brasil: assim, será cumprido o previsto no calendário oficial de competições, com o jogo de ida no dia 2 de junho, no estádio Independência, às 21h30, e o da volta no dia 9 de junho, também às 21h30, no Majestoso.
Os jogos foram primeiramente marcados para os dias 20 e 27 de maio, o que tiraria 10 dias de treinamento do Tigre; dos 16 confrontos da terceira fase, apenas os do Criciúma estavam previstos para antes do apontado no calendário oficial da CBF.
Quem intermediou a situação foi a Federação Catarinense de Futebol (FCF); a diretoria do Tigre entrou em contato para a alteração das datas logo que a tabela foi anunciada pela CBF, na última sexta-feira.
Assim, a estreia oficial do técnico Paulo Baier será no dia 30 de maio, contra o Ituano, no estádio Heriberto Hülse, pela Série C. O Tigre está para confirmar o calendário de jogos-treino: com as datas da Copa do Brasil, estava em dúvida a atividade contra o Tubarão, no dia 21.
Quem avançar de fase entre Tigre e América Mineiro leva uma premiação de mais R$ 2,7 milhões. Até o momento, os clubes já arrecadaram R$ 2,935 milhões com a Copa do Brasil.