O clássico da noite desta quarta-feira (14) entre Criciúma e Joinville reúne equipes em situações opostas na tabela. O Tigre entra em campo focado em sair da zona de rebaixamento, enquanto o Coelho pensa em alcançar os líderes. A Rádio Som Maior, pelo FM 100,7 e pelo portal 4oito, inicia a transmissão às 19h.
O Criciúma está afundado na crise, em último lugar e sem vencer a seis jogos, contando a partida contra o São Caetano pela Copa do Brasil. Do outro lado, o Joinville está em boa fase e venceu seus últimos dois compromissos, contra Hercílio Luz e Concórdia.
No Campeonato Catarinense, o Joinville jogou três partidas fora de casa, e foi derrotado em ambas, para Avaí, Chapecoense e Figueirense, respectivamente. O JEC venceu uma partida fora, pela Copa do Brasil, contra o Itabaiana (SE), garantindo classificação para enfrentar o Vila Nova (GO) na segunda fase.
Também na noite desta quarta, os líderes Figueirense e Chapecoense se enfrentam em Florianópolis. O Figueira tem 17 pontos e a Chape 16. O Joinville tem 12, e pode colar na parte de cima. Lembrando que nesta edição, as duas equipes que mais somarem pontos ao longo dos dois turnos fazem a final do estadual, em jogo único.
O JEC é treinado por Rogério Zimmermann, que comandou o Brasil de Pelotas por seis anos. O Coelho deve ir a campo com Matheus; Dick, Bruno Aguiar, Evaldo e Alex Ruan; Michel Schmöller, Eduardo Person e Murilo Rangel; Madson, Thiago Alagoano e Rafael Grampola.
O Joinville marcou dez gols no Catarinense, quatro foram de Rafael Grampola, um dos artilheiros da competição e três de Murilo Rangel. Pelo Tigre, o único a marcar mais de uma vez foi Mailson, com dois gols.
O Futebol da Som Maior começa às 19h, com aquecimento para o clássico. A bola rola às 20h30min no Heriberto Hülse.