Joinville e Criciúma se enfrentam na noite deste sábado (24), às 19h, na Arena, em Joinville/SC, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonnato Catarinense. O Tigre lidera a competição, com 21 pontos, enquanto o Coelho é o nono colocado, com 11 pontos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 18h, com o Arena Timaço. A partir das 18h45, a narração será de Rafael Niero; comentário de Alex Maranhão, reportagem de Enio Biz, direto de Joinville; e Kamille Rosso, direto do Tigre Sports Bar. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
O Criciúma pode nesta rodada garantir a liderança da primeira fase. Para isso, tem que vencer o Joinville e torcer para que o Marcílio Dias não vença o Nação. Se isso acontecer, o Tigre se garante no primeiro lugar com uma rodada de antecipação. Por outro lado, em caso de derrota na Arena, e vitória do Marinheiro, o time carvoeiro perde a liderança. O Criciúma vem de vitória, diante do Inter de Lages, fora de casa, por 1 a 0.
Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati volta a comandar a equipe, após cumprir suspensão. Ele terá as voltas dos meio-campistas Barreto e Fellipe Mateus, que também estavam suspensos na rodada anterior. Em contrapartida, o zagueiro Walisson Maia, que ainda sente dores no ombro direito, e o volante Meritão, em tratamento a uma torção no tornozelo direito, estão fora. A dúvida no time titular é no ataque: Eder ou Renato Kayzer?
JOINVILLE
O grande objetivo do Joinville é conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, no entanto, a derrota na última rodada para o Concórdia, em casa, por 2 a 1, estava fora dos planos. O time deixou o G-8. O JEC aposta no retrospecto em casa, contra o Criciúma, para tentar a reabilitação no Estadual.
Para o jogo, o técnico Fabinho Santos conta com os retornos do goleiro Glauco e o atacante Yuri Mamute, que cumpriram suspensão. Por outro lado, Bruno Silva, com três amarelos, está fora. Guilherme Cachoeira é dúvida. No último jogo, ele sentiu a posterior da coxa e foi substituído.
ARBITRAGEM
Bráulio da Silva Machado (FIFA) apita o jogo. Os auxiliares serão José Roberto Larroyd e João Victor Aparecido Macedo. O quarto árbitro será Cinésio Mendes Júnior.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Joinville e Criciúma se enfrentaram 194 vezes em toda a história. Foram 64 vitórias do Tigre, 68 vitórias do Coelho e 62 empates. O ataque tricolor marcou 222 gols, enquanto o time do norte do Estado fez 249. Os números são do site Meu Time na Rede.
A última vitória do Criciúma, em Joinville, ocorreu em 15 de março de 2020, pelo Campeonato Catarinense. O Tigre venceu por 1 a 0. Foguinho marcou o gol da vitória.
O último confronto entre as equipes ocorreu em 12 de fevereiro de 2023, no Estádio Heriberto Hülse, pelo Campeonato Catarinense: empate em 1 a 1. Pedro Henrique abriu o placar para o Joinville, enquanto André Baumer fez contra para o Criciúma.