Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Jorginho Mello libera R$ 2,5 milhões para atendimentos em clínicas integradas da Unesc

Novo convênio será assinado nesta quarta-feira (2) em reunião no Crio

Por Vitor Ávila 02/10/2024 - 10:17 Atualizado em 02/10/2024 - 10:21
Fotos: Arquivo/Agecom/Unesc
Fotos: Arquivo/Agecom/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em visita a Criciúma nesta quarta-feira (2), o governador Jorginho Mello anunciou novos investimentos para a área da saúde, com foco em um convênio com a Unesc que visa ampliar o atendimento médico nas clínicas integradas e oferecer mais oportunidades de estágio para os alunos de medicina. Segundo Mello, a parceria vem pelos ótimos resultados que a universidade tem tido em atender a comunidade.

“Vamos aplicar mais R$ 2,5 milhões para garantir que os alunos de medicina tenham mais estrutura e possam atender melhor a população. A Unesc contribui muito com isso, pois, além de ser uma universidade comunitária, desempenha um papel fundamental na saúde pública da região”, afirmou o governador.

Ele concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa nesta quarta-feira (2)

O novo convênio permitirá que mais estudantes de medicina realizem atendimentos de mais complexidade, atendendo diretamente a comunidade local. “Essa é uma parceria essencial, pois vai ajudar a reduzir as filas e melhorar o acesso à saúde. A cada dia, temos que buscar formas de melhorar o atendimento, e a UNESC tem sido uma grande aliada nesse processo”, explicou Mello.

Parceria com a CDL 

Outro dos compromissos do governador na visita à Criciúma é uma conversa com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, para discutir propostas para o comércio no período de Natal. "Eu vou atender a diretoria toda pra ver qual é o tipo de projeto que eles querem estabelecer e como o Governo pode participar, não será em um momento desse que nós vamos virar as costas, não, nós vamos atender", ressaltou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito