O Sul Catarinense levantou taça neste final de semana altamente esportivo com as finais de Wembley, Copa América e Campeonato Europeu de Futebol. Jorginho, natural de Imbituba, enfrentou 120 minutos de bola rolando e uma tensa disputa de pênalti para se sagrar, junto a seleção italiana de futebol, como campeão da Eurocopa 2020.
Jorge Luiz Frello Filho, de 29 anos, é meio-campista no estilo volante moderno, e titular na Azzurra, onde vestiu a camisa oito, neste domingo, 11. Ele é brasileiro e, assim como o atacante Eder Citadin, não atendeu ao pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de esperar por uma oportunidade. Escolheu vestir a camisa azul no chamado italiano.
Conforme o comentário do jornalista Arthur Lessa, no Programa Adelor Lessa, na manhã desta segunda-feira, 12, o jogador traz um exemplo com esta vitória. “A lição que fica da história de Jorginho é aproveitar oportunidades. Poderia esperar pela Seleção Brasileira, não o fez e está lá num grande clube da europa, levantando taça com a seleção italiana” destacou.