O Partido Progressista (PP) de Criciúma anunciou que pode denunciar o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Júlio Colombo (PSB), se ele consumar o ato de posse para a suplente Angela Mello, que saiu do PP e foi para o MDB. A suplente entraria no lugar de Daniel Freitas, que renunciou ao cargo na terça-feira. Conforme o jornalista Adelor Lessa, a justificativa do advogado do PP é que Colombo está desrespeitando a decisão do próprio TRE.
“Na realidade o posicionamento da mesa gestora vai ser em prol da população criciumense. Precisamos dar uma satisfação a sociedade. O que temos de concreto é a renúncia de Daniel Freitas e a nossa Lei Orgânica e regimento interno são claros, quando há renúncia, convoca-se imediatamente o suplente. Vamos empossar a Angela Mello e vamos comunicar imediatamente o TRE para que ele tome ciência da decisão da mesa diretora. Este é o nosso posicionamento no momento”, afirmou Júlio Colombo.
Segundo o presidente da Câmara, a situação é difícil, já que Angela Mello também pode reivindicar seu direito. Ele afirma que a decisão final é do TRE. “A Câmara é dinâmica, temos vários projetos para definir. Não podemos ficar sentados. Estamos comunicando o Tribunal sobre a posse da Angela. Aí o Tribunal define. Se vai ser o Paiol, beleza! O que a gente não pode é parar os serviços na Câmara”, esclareceu.