Entre os dias 5 e 14 de fevereiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Julio Colombo, esteve à frente do Poder Executivo no município. Em entrevista ao Jornal das Nove, da Rádio Som Maior, Colombo afirmou que poderá ser candidato a prefeitura já nas eleições de 2020.
“Quando a gente começa a jogar futebol nos campinhos de pelada, a gente almeja ir para a Seleção Brasileira e não seria diferente, isso é inato do ser humano, a gente tratar de novos objetivos e essa possibilidade não está descartada”, disse Colombo, quando perguntado sobre o desejo de ser prefeito.
O período em que esteve à frente da Prefeitura coincidiu com o Carnaval. Sua principal ação foi dar ouvidos a população. Clésio Salvaro e Colombo destacaram que o ato foi protocolar, para unir dos dois Poderes.
“Na realidade foi um gesto para manter a harmonia entre os poderes. Os poderes são harmônicos entre si. Foi mais um gesto do Executivo com o Legislativo. Apesar das competências serem distintas, foi uma experiência enriquecedora”, garantiu o presidente da Câmara.
Durante seu pequeno mandato, no terceiro dia, Julio Colombo atendeu os criciumenses na superintendência do distrito do Rio Maina. Neste dia, também percorreu o local, verificando o andamento das obras. O político tem nessa região do município o seu polo eleitoral.
“O distrito do Rio Maina já contribuiu muito com a riqueza do município de Criciúma. O que nós queremos, é o que o investimento seja a altura do enriquecimento que o Distrito contribuiu. Temos uma região que carece muito de pavimentação. É uma batalha contínua e vamos continuar brigando”, finalizou Colombo.