Julio Garcia é um dos grandes favoritos a assumir a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) a partir do dia 1º de fevereiro. “Por enquanto eu sou pré-candidato à presidência”, afirmou em entrevista ao Programa Adelor Lessa. A expectativa é de que seja eleito pela maioria, após algumas negociações.
Garcia garantiu que não foi feito nenhum acordo sobre o comando nos últimos dois anos de governo. “Se eu for eleito, dia 1º de fevereiro, o Sul vai estar bem representado. A gente estando no centro do poder, é claro que terá um olhar especial, como teve com o Eduardo Moreira, quando vice-governador e como governador”, disse.
O deputado estadual eleito frisou que será preciso refletir sobre o resultado apresentado pelas urnas. “A origem de tudo isso está na Operação Lava Jato e causou uma indignação na população, que respondeu nas urnas. Primeiro pensavam em votar branco ou nulo, depois viram o crescimento do Bolsonaro e apoiaram”, garantiu.
O futuro governador, Carlos Moisés, construiu a sua carreira em Tubarão, enquanto Julio Garcia em Criciúma, assim a região Sul pode ser beneficiada. “Evoluímos bastante desde que temos um porto, um aeroporto e podemos crescer mais ainda. Temos a rodovia que corta tudo, então temos um grande potencial para crescer”, completou.
Confira a entrevista na íntegra: