O governador Carlos Moisés (PSL) foi até a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) entregar a proposta de reforma administrativa. O presidente da casa, deputado Julio Garcia (PSD), recebeu o projeto. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, ele comentou a questão e aproveitou para falar sobre o Centro de Inovações.
“O governo foi eleito em outubro e estamos em março. Foram cinco meses para eles planejarem. De qualquer forma, isso não atrapalha a análise da Assembleia Legislativa. Vamos nos debruçar sobre esse projeto que chegou ontem. O Governo faz aquilo que é o melhor no seu entendimento, enquanto isso a Assembleia Legislativa ouve a população”, disse Garcia.
A proposta prevê a extinção de duas secretarias de Estado, seis executivas, duas autarquias, uma sociedade de economia mista e cinco conselhos, além das 20 Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). “É preciso que trate isso com cautela, eu acho que o enxugamento é importante. Apresentar à sociedade serviços mais eficazes é fundamental”, completou.
Centro de Inovação
Um dos temas tratados foi sobre o Centro de Inovações. “Foi uma reunião preliminar. Em outras regiões tem centro de inovação. É preciso de uma ligação com o poder público. Certamente o centro de inovação da Amrec é uma das prioridades, no dia 15, as entidades vão entregar aos deputados a matéria e nós vamos dar encaminhamento”, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra: