Com gol do atacante Roberto, ex-Criciúma, aos 31 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta consumou o rebaixamento do Juventude à Série C do do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Nem a busca do técnico Luiz Carlos Winck há algumas rodadas evitou o o fracasso do time gaúcho, que vai para a Terceira Divisão ao lado de Sampaio Corrêa e Boa Esporte.
Mas ainda há uma vaga no descenso, que não será definida neste sábado. O Paysandu, que está sob maior risco - é o 17º hoje com 37 pontos -, visita o Guarani às 21h em Campinas. Antes, às 17h, no estádio Heriberto Hülse, o choque dos outros dois arriscados: Criciúma, 15º com 42, contra o CRB, 16º com 41 pontos. Quem vencer dos dois estará escapando, enquanto o derrotado ainda brigará com o Paysandu nas duas rodadas finais.
A rodada desta sexta teve, ainda, o Figueirense perdendo para o Vila Nova por 3 a 1 em Goiânia e o Boa Esporte tomando 1 a 0 do Brasil de Pelotas em casa. Estão jogando Coritiba x Goiás. No sábado tem Avaí x Fortaleza, CSA x Atlético (GO), Oeste x Londrina e Sampaio x São Bento.