Aos 31 anos, o lateral e meia Anderson Pico é a nova contratação da Juventus, de Jaraguá do Sul, para a disputa do Catarinense. Ele chega ao Estádio João Marcatto para juntar-se ao grupo na terça-feira, 21. O jogador experiente, famoso pelas fortes cobranças, iniciou sua carreira no Grêmio, jogou por dois anos no Flamengo e atualmente estava na Hungria.
Nos dois grandes clubes do Brasil, teve a Vanderlei Luxemburgo como treinador. Em 2012, foi eleito o segundo melhor lateral do Campeonato Brasileiro, vestindo a camisa do tricolor gaúcho. Pico iniciou a carreira profissional em 2007, no time gaúcho. Depois teve passagens por times como: Figueirense, Brasiliense, Chapecoense, Flamengo, Dnipro (Ucrânia) e Kisvárda (Hungria).
A Juventus de Jaraguá retorna neste ano para a elite do futebol catarinense, após ser terceira colocada na Série B do ano passado e herdado a vaga que seria do Almirante Barroso, que desistiu de participar da Série A pois não teria estádio disponível.
O clube do Norte enfrenta o Tigre na segunda rodada do Catarinense, no próximo domingo, 26, no estádio João Marcato, às 16h. A estreia na competição será contra Figueirense, nesta quinta, no Orlando Scarpelli.