A equipe de karatê da S.R. Mampituba/Team Everaldo/PMI Içara/Unesc encerrou a primeira participação da história do time no Campeonato Brasileiro Master com grandes resultados. Foram mais de 10 medalhas conquistadas pelos seis atletas que disputaram a competição, entre eles o técnico da equipe, Everaldo Pereira.
O torneio - remanescente do calendário de 2021- encerrou neste domingo, 23, e foi realizado em Caucaia (CE). Foram três ouros, seis pratas e dois bronzes conquistados pela S.R. Mampituba/Team Everaldo/PMI Içara/Unesc individualmente e por equipes. "Estamos muito felizes com os resultados. Nossa equipe se preparou muito para essa competição e agora é comemorar. Todos os familiares ficaram muito felizes. Essa é a primeira participação da nossa equipe na competição", ressalta Everaldo.
Conquistaram ouro os caratecas Eduardo Beckhauser no kumitê individual e Nara Otília Nesi Teixeira que ficou com duas medalhas no kata individual e no kumitê individual. Além do ouro, Bekhauser garantiu uma prata no kata individual. Além dele, ficaram com a prata Terezinha Fernandes no kata individual, Maria Rocha Zefino Pereira no kumitê individual, Rita Rodrigues no Kumitê individual, Everaldo Pereira no kata individual e Terezinha, Rita e Márcia no kata por equipes.
Conquistaram a medalha de bronze, Rita Rodrigues no kata individual e Terezinha, Rita, Márcia e Nara no kumitê por equipes. "Foi muito emocionante ver o desempenho e o resultado de todos. Eu, particularmente, me emocionei muito porque desde 2006 que não disputava um brasileiro e acabei ficando com a prata", destaca Everaldo.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) são parceiras da equipe de karatê do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).