Durante toda a semana de preparação para a estreia na Série B do Brasileirão, o técnico do Criciúma Gilson Kleina testou uma formação com três zagueiros. Entre eles, a improvisação do lateral-direito Maicon chamou a atenção. Foram três dias seguidos com o mesmo time e essa ideia em campo. Mas na entrevista coletiva desta sexta-feira (26), o comandante carvoeiro tratou de esclarecer as coisas.
- Veja bem: nós fizemos um trabalho com uma situação de três, né? Mas não que a gente determinou os três zagueiros. A gente fez a linha de quatro e o por quê que eu trabalhei com o Maicon fazendo uma situação? Maicon já fez isso na Inter de Milão; e outra, é que eu tenho o Marcus Vinícius e o Carlos Eduardo lesionados. Então, eu precisava trabalhar uma situação em que eu possa ser agressivo dos dois lados - justificou Kleina.
Com este panorama, Kleina garantiu os mesmos onze atletas que treinaram entre os titulares durante toda a semana. Com a possibilidade de recorrer ao 3-5-2, se necessário, durante a partida contra o Cuiabá. O jogo está agendado para este sábado (27), às 16h30min, no Estádio Heriberto Hülse. O Criciúma tenta quebrar a escrita das duas últimas temporadas, em que começou o Brasileirão com derrota. Em 2017, 2 a 1 para o Santa Cruz, em casa; e em 2018, 3 a 2 para o Atlético-GO, em Goiânia.
O time que entrará em campo com esta missão terá: Bruno Grassi; Maicon, Léo Santos, Sandro e Caíque; Jean Mangabeira, Wesley e Daniel Costa; Andrew, Reis e Vinícius. Caso recorra ao 3-5-2 durante o jogo, Kleina fará Maicon emparelhar na zaga com Léo Santos e Sandro, e recuará Andrew para a ala direita.
GAMALHO FORA - O atacante Léo Gamalho ficará fora da estreia do Tigre na Série B. Na quarta-feira (24), o atleta torceu o joelho no treino e devido às dores não conseguiu treinar nos últimos dois dias. Além disso, Gamalho trabalhava para recuperar sua melhor peformance física.
LÚCIO NO BID - Lúcio Flávio chegou na segunda-feira (22), vindo da Ferroviária de Araraquara-SP. O atacante de 32 anos começou a treinar na quarta e nesta sexta-feira teve seu contrato registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com isso, reúne condições legais de ser relacionado para o jogo contra o Cuiabá. Vai começar no banco, pois treinou pouco e não joga há três semanas.
Ouça no streaming abaixo a coletiva de Gilson Kleina na íntegra.