O auxiliar-técnico Lalo elogiou os jovens que tiveram oportunidade no time principal e também o experiente Roberto Volpato, de 42 anos, que fez importantes defesas na vitória por 3 x 1 do Criciúma contra o Figueirense. Em coletiva, o auxiliar falou sobre a primeira oportunidade que muitos jogadores tiveram no profissional, como Pedrinho, que fez o gol no seu segundo toque na bola.
"Maioria chegou recentemente ao clube. Essa transformação passa por várias pessoas, o Wilson ajudando a reconstruir a base. Essa molecada, na primeira oportunidade que tiveram, agarraram e fizeram o seu melhor. Os meninos deram conta do recado, fizemos um jogo competitivo e saímos com o resultado", relatou Lalo.
"Jogo difícil, aqui dentro contra o time titular do Figueira, eles brigando pela classificação. Pelas matérias que a gente acompanhou era o jogo para eles garantirem a vaga. Sabíamos que etínhamos condições de vir aqui e conseguir a vitória. O elenco, alguns atletas do profissional com o pessoal do sub-20, acabou mesclando a experiência e a juventude", acrescentou.
Sobre o jogo, Lalo ressaltou a estratégia traçada pela comissão técnica. "A estratégia era que a gente pudesse anular o ímpeto do Figueirense jogando em casa no começo do jogo, tirar esse passe nas costas da defesa. A gente baixou as linhas e a partir do momento em que as oportunidades começaram a surgir, a gente colocou os atletas de velocidade", disse. "O jogo teve oportunidade de transição, a gente colocou a velocidade para matar o jogo", apontou Lalo.
Volpato também foi elogiado pelo auxiliar. "O Roberto é um ídolo, um cara formado nas categorias de base. Ele fez vários milagres, nos ajudou em muito, mas é no dia a dia que ele transforma esses atletas, passa a experiência e dá a dica certa para cada um. Ele está todo o dia cobrando e incentivando. É gratificante olhar a maneira como o Roberto contagia e se entregou no jogo", concluiu.