O Tigre perdeu para o Sub-23 do Avaí por 3 x 1 e estacionou nos três pontos na Copa Santa Catarina. A partida desta quarta-feira, 6, foi observada pelo novo comandante, Cláudio Tencati, que estava no Heriberto Hülse. Quem comandou o time, majoritariamente titular, foi o auxiliar-técnico Lalo, que explicou a decisão de colocar o time principal em campo.
"Conheci o Tencati no estádio, dei as boas-vindas. A gente tinha uma equipe para jogar, com a chegada dele, a possibilidade dele ver o time titular, a gente preferiu jogar com o que tinha de melhor", revelou Lalo em coletiva pós-jogo.
Na avaliação do auxiliar, o time pecou na decisão final para criar melhores situações de gol e sair com a vitória no Majestoso. "Faltou um pouco de mobilidade. A equipe estava às vezes tomando a decisão errada, especialmente em deixar o colega em situação de finalização", apontou.
"É coletivo, a gente ter uma situação melhor de controlar o jogo, tomar a decisão e do último passe. Não são só os atacantes. O coletivo precisa evoluir", acrescentou o técnico sobre a falta de gol dos homens de frente do Criciúma.
Lalo disse, ainda, que acredita no reencontro deste elenco do Criciúma com as vitórias: são quatro jogos sem vencer, três derrotas e um empate, contra o Paysandu na Série C.
"Não é falta de interesse, jamais. Estamos encontrando dificuldades, sim, mas é um grupo que fez uma primeira fase da Série C muito boa, conseguiu a classificação de forma equilibrada. Alguns detalhes dentro de campo a serem ajustados, o Tencati observou o grupo e passado os dias, as coisas vão voltar ao normal", concluiu Lalo.