Dentro da pré-temporada, há a divisão de comandantes dos trabalhos. A parte técnica e tática divide-se entre Hemerson Maria e os auxiliares Emerson Nunes, vindo ao clube junto com o técnico, e Lalo, remanescente de anos anteriores, integrante de uma comissão do próprio Criciúma. Em coletiva nesta sexta-feira, 5, Lalo, que tem passagens pelas categorias de base do Tigre, falou sobre a reestruturação e como contribui ao desenvolvimento do clube.
"A gente colabora com conhecimento de estrutura, de funcionários e atletas, vivências de outros momentos. Essa troca de informações é bom para que a gente consiga o mais rápido possível colocar o clube onde deveria estar", apontou Lalo.
Uma das mudanças estruturais previstas pelo departamento de futebol em 2021 é a revitalização de três campos do Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Um deles, inclusive, terá o padrão do gramado do estádio Heriberto Hülse. Lalo falou sobre como isso pode ajudar no desempenho do time nos jogos em casa.
"O futebol tem que ser o mais fidedigno possível. Quando tu trabalhas em um gramado que é o mesmo do estádio, tu consegues desempenhar o que fez no treino dentro do jogo. O clube só tem a ganhar com essa dinâmica e estrutura disponibilizada para os atletas terem total condições de desempenhar o melhor potencial", explicou o auxiliar técnico.
Lalo também comemorou o momento de reestruturação nos demais setores do Tigre, sob a presidência de Anselmo Freitas. "Mudanças trazem ideias novas, uma entrega regular para buscar os objetivos. É um momento bom de reestruturação, por dentro e fora do clube é um ânimo extra", destacou.
Também em coletiva nesta sexta-feira, Emerson Nunes elogiou o trabalho de Lalo no clube e falou sobre a dinâmica de trabalho entre os dois e o técnico Hemerson Maria.
"Facilita estar ao lado do Lalo, não só por estar tanto tempo no clube. É um profissional capacitado, raro de encontrar em outros clubes nas comissões permanentes. Nos proporciona dividir ideias, conceitos e estratégias", reforçou Nunes.