Ontem o Criciúma venceu o time da casa pela Copa São Paulo, o Jaguariúna, por 2 a 1. Com o resultado, o tricolor terminou com 7 pontos, a mesma pontuação e saldo de gols que o Náutico, mas no número de cartões amarelos, o Tigre foi líder.
Agora o time do técnico Lalo espera por Vasco ou Itapirense, que jogam às 19h15, o Jacuipense ainda tem pequena chance de passar. “Estamos muito felizes depois da classificação e agora estamos nos recuperando para a próxima fase”, citou o trenador durante o Som Maior Esportes.
Santa Catarina tem somente um título da Copinha, conquistado pelo Figueirense. O primeiro objetivo já foi concluído. “Nós temos vários exemplos dentro da competição, mostrando que os jogos serão equilibrados até o final. Queremos ir passando de fase a fase, para lá na frente pensar no título”, afirmou.
O Criciúma vai disputar a Série C em 2020 e quem se destacar na competição de base poderá ter chances. “Estamos em contato todos os dias, tentando conduzir o grupo da maneira que eles precisam até o profissional. Estamos focados na Copa São Paulo, vai depender do que eles vão fazer aqui e das carências do profissional”, comentou Lalo.
O zagueiro Wellington é um dos destaques
“O Wellington tem uma boa saída de jogo, é um zagueiro veloz, é um atleta que vem fazendo uma competição muito regular, ele sempre se mantém em um nível bom. Seu desempenho cresce quando ele ganha confiança, a expectativa é de que mantenha esse nível que vem tendo”, analisou.