O Tigre entra em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira, 8, às 15h15, em Jaguariúna, região metropolitana de Campinas. O adversário é o dono da casa, o Jaguariúna, que está empatado em pontos com o Tigre na liderança do Grupo 20. Para classificar, basta um empate, mas para avançar em primeiro na chave, o Criciúma precisa da vitória.
Para o confronto, o técnico do sub-20, o Lalo, fez um treino leve e de correção de posicionamentos, de acordo com o adversário, nesta quarta-feira.
"Esse é o jogo mais decisivo, vale a vaga tanto pra nós quanto pra eles. A equipe deles é muito agressiva nos primeiros 30 minutos, temos que entrar atentos e saber conduzir o jogo. Nossa equipe tem qualidade na posse de bola e circulação, mas estava pecando no último passe e na finalização. A vitória vai dar mais confiança, vamos ter mais equilíbrio e concluir as oportunidades", avaliou Lalo.
O técnico também falou sobre o aproveitamento da base no elenco profissional. "Regularmente, toda a equipe vem fazendo um bom campeonato. O critério para subir diz muito ao profissional, as posições carentes do elenco. São atletas jovens, a maioria é primeiro ano de júnior, precisam ainda de amadurecimento e eles têm um longo período para percorrer. Acredito que tenha grandes valores que podem integrar o profissional", destacou.