O secretário Municipal de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande lamentou mais uma morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, são nove óbitos na cidade. “”Todos, praticamente, com algum tipo de comorbidade, seja leve ou mais grave. A luta é sempre fazendo o máximo para não haver perdas, mas acaba acontecendo. É lamentável. Estamos trabalhando para que tenha o mínimo possível destas situações”, enfatiza.
Casagrande fala que da dificuldade em recuperar pacientes que já possuem comorbidades. “Quando infecta pessoas com algumas complicações é difícil para que se dê volta. Muitas pessoas curadas, algumas nem foram hospitalizadas, outras foram até entubadas e conseguiram a reabilitação”, salienta.
Monitoramento
O secretário disse ainda que o Município está reforçando o acompanhamento e o rastreamento dos casos confirmados e daqueles que tiveram contatos. “Fizemos reunião hoje (quinta-feira) no Rio Maina e estamos fazendo reunião nas unidades de saúde, com a epidemiologia, intensificando o monitoramento”, relata.
O responsável pela pasta da saúde também falou da assinatura de repasse ao Hospital São José (HSJ). “É um aditivo de repasse dos recursos que vêm do Governo Federal para que o Hospital São José tenha condições de manter os serviços todos. Estamos junto com o hospital com o que for necessário”, completa.