O Conselho Municipal Antidrogas (Comad), junto com a Farmácia Solidária da Unesc e com a Cruz Vermelha tem realizado palestras em escolas de Criciúma. O público-alvo são os pais, principalmente aqueles que frequentam pouco a escola dos filhos e não participam de decisões importantes na vida deles. A ideia é orientar sobre os perigos dos entorpecentes.
“A gente trabalha com a prevenção, a gente apresenta números e o estrago do tráfico de drogas. O Almir Fernandes apresenta fotos de casos reais acontecidos na região de Criciúma”, comentou o delegado Marcio Campos Neves, vice-presidente do Comad. Ontem aconteceu a primeira fala com os coordenadores da rede estadual de ensino.
A receptividade tem sido boa e agendamentos devem ser feitos, levando o projeto para mais escolas. Ainda recebem medicamentos vencidos e parcialmente usados, que podem ser destinados à pacientes. A entrega dos primeiros medicamentos para a Unesc acontecerá hoje.
“Alguns pais tem se conscientizado, recomendam para outras escolas e os pais reconhecem esse abandono nos últimos anos. Tivemos acesso a uma pesquisa, que quanto mais abandonados, mais chances possuem de terem envolvimento com drogas”, comentou o delegado.