Lanterna no Grupo B da Série C, o Oeste anunciou o goleiro Fernando Henrique como novo reforço. Aos 37 anos, o atleta teve maior destaque no Fluminense em 2008, quando foi vice-campeão da Copa Libertadores.
Fernando Henrique jogou o Campeonato Paulista pelo Santo André. “A expectativa é a melhor possível. Já sabia da estrutura do Oeste, fiquei impressionado com a estrutura física do clube. Então estou muito feliz e disposto a lutar com os meus companheiros para, neste primeiro momento, deixar o Oeste na Série C. Pode esperar por muita disposição”, disse o jogador na apresentação.
No currículo, além de passagem longa pelo Fluminense (de 2002 a 2010), clube que o revelou, Fernando Henrique atuou por Ceará (de 2011 a 2013), América de Natal, Inter de Lages, Remo, Vila Nova-MG, novamente Ceará, CRB e Brasiliense.
O goleiro chega para disputar posição com Rodolfo, de 30 anos, emprestado pelo Fluminense. O Oeste é o lanterna do Grupo B, com apenas três pontos em nove jogos. O clube anunciou recentemente o técnico João Brigatti, após três rodadas com técnico interino: Roberto Cavalo foi demitido na sexta rodada, ao perder por 4 x 2 para o Ypiranga.
Com 10 gols sofridos, o time de Barueri tem a terceira pior defesa do Grupo B, empatado com São José, Ituano e Ypiranga, à frente de Mirassol e Paraná, que tomaram 12 gols. O ataque tem sido o problema da equipe: fez apenas três gols, o pior índice de toda a competição junto com o Santa Cruz.